Pesquisar no Blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Entre em Contato:

Fale conosco:

-Telefone: (85) 99137434 tim ( tarde)

- E-mail: cidadedosporquinhos@gmail.com

-MSN: cidadedosporquinhos@hotmail.com ( usado somente como msn, não mande e-mail para este contato).

- Cidade dos Porquinhos no FacebookClique Aqui.

-Cidade dos Porquinhos no Orkut : Clique Aqui

-Siga-nos no Twitter: Clique aqui.

-Cadastre-se e seja comunicado das ninhadas que deseja Cadastrar Agora !

Localização: Fortaleza-CE , Brasil.
Brairro: Dionísio Torres.




terça-feira, 22 de novembro de 2011

Qual sexo escolher? Quantos devo ter?



Sexo X Quantidade.

Sabendo que você tem os .Requisitos para ser dono de um Porquinho da Índia e já sabe que Que raça é melhor para seu estilo de vida, vamos escolher o sexo e a quantidade .

Pode parecer estranho, mas o sexo do seu porquinho está diretamente relacionado a quantos porquinhos você deseja ter. Só com a escolha consciente tudo correrá em perfeita harmonia. 


Seja convicto em sua escolha pois caso mude de idéia futuras alterações serão extremamente complicadas.


1 Porquinho da Índia.

Se você deseja criar um único porquinho e tem certeza disso ( que não desejará no futuro ter outros), seu porquinho pode ser macho ou fêmea sem problema nenhum. TANTO FAZ O SEXO para criar um único porquinho da índia


O principal requisito para vc criar um único porquinho é a possibilidade de dar atenção extra a ele para q este não se sinta só e triste, vc terá que conversar, brincar e também providenciar coisas para ele fazer sozinho. Diariamente!!


É bom para:
-Criar um único porquinho reduz as despesas e também a sujeira.
- Por só ter você como companhia, ele se acostumará mais fácil com você.
-No caso de falta de espaço onde o criará em uma gaiola, seu porquinho poderá habita-la tranquilamente, sendo q você  pode solta-lo nas horas das brincadeiras.
-Outra grande vantagem é no caso de precisar viajar ou se ausentar, é bem mais fácil levar consigo 1 porquinho do que vários, ou na impossibilidade de levar, é também mais fácil encontrar alguém que receba a gaiola do seu porquinho (com ele dentro lógico), para tomar conta enquanto estiver fora.


A gaiola ou cercadinho deve ficar em uma parte movimentada da casa.



Não é bom para:

-Quem trabalhe ou passe o dia todo fora, não podendo brincar ou conversar com ele ao chegar e a casa não tenha outros habitantes para suprir.


Se vc deseja um dia ter filhotes do seu porquinho, você deve adquirir 1 fêmea, pois pode colocá-la para cruzar na idade certa com um porquinho amigo e ficar com uma filha dela.

3 porquinhos ou mais:

Para criar 3 porquinhos ou mais , você necessitará de muito espaço ( ver medidas ideais abaixo), mas recomendo de imediato que estes sejam sempre fêmeas.


As fêmeas são menos territorialistas então você terá sucesso 99% garantido.Vale frisar que fêmeas também tem seus desentendimentos, mas nada tão sério como no caso dos machos.



É possível criar 3 porquinhos machos, mas é importante que eles sejam criados desde filhotes ou que um seja ligeiramente mais velho que o outro. Se você juntar um novo machinho bebê a 2 adolescentes ou adultos, estes 2 se unirão para implicar como pequeno.... no futuro podem vir a se entender, mas o período de transição é bem estressante para o novato. O cercado dos machos deve ser ainda maior que a das fêmeas de mesmo número. Isso acontece porque os machos necessitam de um território maior  e gostam de demostrar ainda mais sua dominância. Uma dica para donos que desejam introduzir um novato no cercado é diminuir o cercado dias antes de o novato chegar para quando este for apresentado, ter a ilusão de que o cercado aumentou ( que é um território novo e não que tem um invasor no território antigo). Breve post sobre como apresentar um novo porquinho.



Atenção: estes conselhos se referem a animais criados no mesmo cercado. Se você os cria separados e só os junta de vem em quando, eles ( tanto machos como fêmeas) brigarão sempre que se encontrarem. No caso de machos talvez seriamente. 


2 Porquinhos.
Dois porquinhos é sempre a melhor forma de os manter feliz pois são sociáveis e gostam de companhia. Atualmente eu considero que criar 3 porquinhos é ainda melhor do que 2 , tendo em vista que se algo acontecer a 1 deles, o outro não ficará sozinho e não passará pelo estresse de apresentar um novo porquinho. Mas voltemos a falar de 2....


-Criar dois porquinhos é ideal principalmente se você passa o dia todo fora e pode dedicar pouco tempo as brincadeiras, ou que se diverte mais assistindo-os que manipulando-os.

 -O espaço para 2 porquinhos exige mais... pode ser desgastante para o animal ou até impossível a convivência em uma gaiola. Estes precisam de espaço para não brigarem, isso vale para machos e fêmeas. Se você vai criar 2 ou mais porquinhos o ideal é um cercado ou gaiola de ampla dimensão normalmente feitas por encomenda. 

-Os dois porquinhos devem ser preferencialmente do mesmo sexo ou, não serão companhia um para o outro já que permanecerão mais tempo afastados do que juntos.

- Criar 2 porquinhos favorece a atividade, ítem importante principalmente na velhice quando tendem a ficar mais paradões.



O sexo do porquinho a ser criado depende do que você dispõe em termos de espaço e quais suas intenções, veremos mais abaixo:


2 Machos:
- para criar 2 machos é necessário que se faça quando ambos são filhotes para crescerem juntos ou sendo um mais velho, adquira um filhote novinho para que cresça respeitando o outro.


É importante que estes machos nunca conheçam uma fêmea ou passarão a brigar até a morte pois se verão como rivais.



Os machos não vivem pacificamente em gaiolas devendo ser criados em espaço mais amplo, cercados, viveiros, soltos ou gaiolas gigantes ( no Brasil feitas por encomenda).



Se vc já cria 2 machos , a possibilidade de ele aceitar outro é baixa principalmente se ele já for um adulto, mas pode acontecer principalmente se o 3 for bebê.



Não tente introduzir um macho adulto com os seus, mesmo q o 3º macho adulto também nunca tenha conhecido uma fêmea pois como ele não conhece ou respeita a hierarquia do cercado, brigarão feio. ( por que será que homem é chato assim hein?)



Se vc tem um porquinho macho e planeja adquirir outro, faça isso o quanto antes, na adolescência no máximo . Embora existam porquinhos adultos que se dão bem com os recém chegados, eles ficam mais chatos com o passar dos anos.


2 Fêmeas:
Caso você deseje comprar um porquinho para experimentar e acha que no futuro pode querer mais,  deve adquirir uma fêmea. Apesar de também necessitarem de espaço, e também brigarem, assim que a hierarquia é estabelecida elas passam a se aceitar , em qualquer tempo, mesmo que já sejam adultas.


As fêmeas mesmo se aceitando, ainda implicarão as vezes uma com as outras, em alguns casos é até engraçado de ver pois é mais implicância do que violência. Elas pioram no período do cio, é como se estivessem de TPM.

Fêmeas não brigam caso uma delas ou ambas já tenha cruzado ou convivido com um macho.

Resumindo: as fêmeas se darão bem se crescerem juntas, se não crescerem juntas e caso já tenham cruzado ou venham a cruzar, o principal requisito é espaço. 


Criando um Casal

Pela complexidade do assunto, tratarei a criação de um casal em um capítulo à parte. (breve post)




Tabela Comparativa :








quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Qual Raça de Porquinho da Índia combina comigo?

Antes de avaliar qual a raça de Porquinho da Índia combina com você, veja primeiro se ele é o seu tipo de bichinho Clicando Aqui.


No Brasil temos diversas raças de porquinhos, embora a mais conhecida seja o Pêlo Curto Inglês, também  existem variedades de pelo médio (abissínio, angorá, teddy) , longos ( Peruanos, Shelties, Coronets ) e encaracolados ( Texel, Alpaca, Merino). 


Provavelmente você já tem uma em mente, mas antes de comprar só pela aparência, vamos escolher a raça ideal para seu estilo de vida  pois não adianta escolher por impulso ou pela aparência, ele tem que combinar com você para que ambos sejam felizes!


Se resiste a essa ideia, imagine que você é louco por cavalos mas mora em um apartamento, não tem sítio ou onde por o cavalo... vai adquirir o cavalo ainda assim? nem você será feliz com o trabalho q terá e nem o cavalo por n estar no ambiente propício.

Todo Porquinho da Índia tem um perfil de dono ideal, saiba agora onde você se enquadra:

Pelo Curto, Abssínio e Ridgeback:


Bom para:

1- Quem n tem costume em criar animais (nunca criou ou tem pouca experiência em criar bichos ex: no máximo um ou 2 cães).
2- Quem está na dúvida se gostará de ter um porquinho ou a raça.
3- Quem tem menos dinheiro disponível para gastar com tratamentos veterinários.
4-Quem dispõe de menos tempo para se dedicar a "aparência" do porquinho.
5-Se o dono for uma criança.


Motivo:

1- - Porquinhos da índia necessitam de observação constante para notar as mudanças comportamentais que indicam doenças,um dono experiente as notará com maior facilidade, donos de 1 viagem costumam ficar bem paranóicos no início, ou são surpreendidos muitas vezes com a morte do porquinho que para ele " aconteceu do nada e sem motivo". Adquira o mais resistente e se surpreenderá em escala reduzida
.
2- Porquinhos de pêlo curto são mais fáceis de achar, possuem preços mais acessíveis (voccê ainda gastará bastante com os acessórios) e são mais ativos, isso significa que você o verá brincar mais, ele interagirá mais, o que fará vc se encantar mais rápido, além do que o trabalho é menor o que contribui para que vc goste ainda mais dele!!. E caso no futuro você desista, pelo menos n gastou uma fortuna com um porquinho, esperou meses até seu nascimento ou chegada e ainda sairá falando mal dele.


3- O pêlo curto é o porquinho mais resistente a doenças, os erro de manejo não serão tão decisivos para a saúde do mesmo, podendo ser corrigidos posteriormente. Dessa forma vc economizará em tratamentos.

4- Porquinhos de pelo curto estão sempre arrumados e fofos, você n precisa escovar semanalmente a pelagem, e raramente ele necessitará de um banho. N se engane, os lindos porcos onde os pelos dobram ao chão, são escovados e banhados freqüentemente pois o pelo longo molha na urina, suja nas fezes e outras sujeiras, embolam e se você n cuida ele ainda pega problema de pele.



Lembre-se que a criança sempre precisará de monitoramento com os cuidados do Porquinho.Quando se dá um porquinho a uma criança a responsabilidade e custos é do adulto e não da criança!!


Pelos longos (Angorás, Peruanos, Shelties, Alpacas, Coronets, Merino, Texel).

Bom para:

1- Quem deseja um porquinho com aparência diferente que despertará atenção.

2-Tem tempo disponível para cuidar pessoalmente do porquinho notando todas as peculiaridades do animalzinho ex: cor do xixi, som do grito, formato das fezes, quantidade que come e bebe, do que gosta e n gosta, perdeu peso/ engordou, ou está simplesmente parado demais etc.

3- Quem adora coisas peludas e acha que escovar a pelagem ,secar com secador etc é uma terapia e se dispõe a fazer várias vezes na semana. Não ligando se o bumbum estiver sempre molhadinho ou cheirando a urina.

4- Quem prefere um porquinho mais quieto para ficar deitado no colo e ver televisão.

5-Quem dispõe de veterinários de exóticos na cidade e dinheiro extra para usar na saúde do porquinho em maior número de vezes .

6-Adolescentes maiores de 14 anos e adultos.

7-De preferência a pessoa seja experiente na criação com animais ou já tenha tido ou tenha um porquinho da índia há algum tempo.


Motivos:


6- Adolescentes mais velhos e adultos tem um maior senso de responsabilidade, e porquinhos peludos por serem mais frágeis necessitarão de maior cuidado e observação,o jovem ou adulto já possui consciência que aquela mudança no comportamento é séria e merece atenção.



 Não é bom para:


-Locais ou cidades que fazem muito calor pois os peludos são ainda mais sensíveis, morrem mesmo!!


Tabela Comparativa de Raças*

 Atenção: Somente as Raças que eu ( Cidade dos Porquinhos) crio ou já criei estão avaliadas na Tabela segundo minha experiência.

Observem que o custo de manutenção está diretamente relacionado com o grau de saúde e  o trabalho da pelagem. É bem lógico quando se pensa que com a saúde mais frágil você gastará mais com a alimentação, veterinários e medicamentos além de produtos específicos para os pêlos nos que tem a Pelagem mais trabalhosa.

*Esta tabela refere-se a média geral  das raças que comparei, a amostra de estudo é referente  aos animais do meu caviário durante todos os anos de minha criação ( 2002-2011). Como todo estudo comparativo existe um desvio padrão, pois alguns indivíduos possuem pelagem , comportamento e  resistência diferenciados dos da maioria. 

Agora que você já sabe que pode criar um Porquinho da Índia e qual raça mais combina com seu estilo, vamos escolher qual o sexo e a quantidade!.( breve link).

Conheça as raças que a Cidade dos Porquinhos cria Clicando Aqui.


Gostou desse post? indique aos seus amigos na rede social correspondente e Clique no +1 para indicá-lo ao Google e torná-lo mais fácil de achar.  

Basta clicar nos ícones abaixo.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Devo Criar um Porquinho da Índia?

 

Um dia você desejou criar um bichinho, então você pesquisou algumas espécies, raças... Só sabia que
tinha que ser pequeno pois você não tem espaço, tinha que ser silencioso pois você tem vizinhos , tinha que ser barato pois sua grana é curta e claro, dar pouca despesa!. E se decidiu por um Porquinho da Índia

Ou não,
Você mal conhecia mas acabou ganhando de presente...
Você se deparou com uma foto ou bichinho de alguém , algum em Pet Shop e quis um também!! ou talvez o seu filho ou filha, namorada, bateu o pé que deseja um porquinho.

Não importa como começou, o fato é que ou você já está com um em suas mãos ou está pensando seriamente em ter um Porquinho da Índia.

Se encontrou este Blog e está lendo este texto significa que deseja ter o máximo de conhecimento para oferecer o melhor para seu bichinho. Parabéns!!.

Mas será que o Porquinho da Índia é o bichinho ideal para você? Será que ele combina com seu estilo de vida  e cabe no seu tempo e orçamento?. Vamos avaliar isso agora!!


Você  não deve comprar porquinhos de nenhuma raça se:

1-For alérgico, pois tanto os porquinhos de pêlo longo e curto soltam pelos e dão alergia. 

É uma boa ideia ir a um Pet shop e manipular Porquinhos da Índia por  alguns minutos, ou brincar com o de algum conhecido antes de adquirir o seu. Passe o porquinho no rosto, pescoço e antebraço, cheire o porquinho com o rosto colado!! ( é sério, não é brincadeira). Após manipulá-lo não lave as mãos ou rosto, fique assim.... Repita isso em dias diferentes. Essas são as zonas mais sensíveis e caso você tenha alergia sentirá coceira, vermelhidão e espirrará bastante. Não se preocupe, com um banho passa!!. Essa atitude é importante pois algumas pessoas não tem alergia a cães ou gatos mas tem de porquinhos!!.E será penoso e desgastante ter que doar seu filho porque sua alergia não deixa nem você chegar perto.


2- Morar em uma cidade que não tenha veterinários, ou que tenha mais n atenda a porquinhos. Antes de adquirir, tenha 2 nomes de veterinários em mãos (o da cidade vizinha não vale). Dê preferência de que pelo menos 1 seja de exóticos.


Porquinhos da Índia só demonstram sintomas de algum problema quando estes já estão bem sério por isso sem tratamento imediato morrem em poucos dias. Não dá tempo esperar o final de semana chegar para levar ao veterinário. Tudo tem que ser imediato por isso é melhor que na sua cidade tenha o veterinário.


3-Se você não tem dinheiro para gastar com os acessórios carretos e nem com tratamentos veterinários. Se você depende dos pais, pergunte a família se estão dispostos a isso.

4-Se você não tem tempo para observar e se dedicar ao porquinho, (estudar e trabalhar o dia todo por exemplo e limitar-se a dar comida e água ao chegar).


5-Se você não pode abrigar o porquinho com segurança (ataques de predadores) ou acomodá-lo em ambiente adequado (longe do frio ,calor, espaços muito isolados ou apertados).


6-Caso viva viajando e deixando aos cuidados dos outros. A obrigação de cuidar é sua!! ninguém cuida como você e a outra pessoa pode desistir a qualquer momento e aí?


7-Planeje mudar-se e não sabe se poderá levar o porquinho.


8-Possui outros animais em casa que possa predá-lo e que mesmo separado possa trazer incomodo como latidos e miados incessantes.


9-As pessoas da sua família são contra e principalmente se vc depende financeiramente delas.


10- Sabendo q o porquinho dura 8 anos você não sabe ou n se dispõe a cuidar dele por tanto tempo diante inclusive das intempéries da vida ex: mudança, gravidez...


11- Se você espera que o porquinho seja como um cachorro... pois ele nunca será!!


Não adquira um porquinho para suprir o desejo de um cachorro, nem presenteie com esta finalidade , é possível que ainda não se sinta realizado e adquira um cachorro mesmo assim. Após isso muitas pessoas acham trabalhoso demais ter 2 animais ( cão e porquinho), o cachorro passa a incomodar o porquinho ou até o bichinho fica um tanto esquecido após a chegada do novo cão. Muitos donos acabam por doar o porquinho. Você acha isso justo?.


12-Se você não tem dinheiro para manter um animal como ele necessita.


Cada porquinho gasta em média 50,00 por mês normalmente podendo mais que triplicar em caso de doenças. É chato dizer isso, mas animal é para quem financeiramente pode sustentar do jeito certo. Depois não alegue que não tem dinheiro para o veterinário. Infelizmente para se ter um animal não adianta simplesmente ter muito amor.

Agora que vc tem certeza que QUER e PODE ter um Porquinho da Índia , vamos escolher a raça ideal para seu estilo de vida, ( pois é, n adianta escolher por impulso ou pela aparência, ele tem que combinar com você para que ambos sejam felizes).

Se você resiste a essa ideia, imagine que vc é louco por cavalos mas mora em um apartamento, n tem sítio ou onde por o cavalo... vai adquirir o cavalo ainda assim? nem você será feliz com o trabalho q terá e nem o cavalo por não estar no ambiente propício.

Espero ter lhe convencido, passamos a próxima etapa:


Escolhendo a Raça do  Porquinho que mais combina com você Clique Aqui.


Voltar ao Índice Clique Aqui

sábado, 12 de novembro de 2011

Promoções !!





Confira aqui nossas promoções vigentes!!


Promoção de Fidelidade


A Cidade dos Porquinhos deseja presentear nossos melhores clientes.

-Agora, juntando 6 etiquetas das embalagens de nosso Feno, o 7º pacote de 800g é grátis !

Regras:

- Deve haver um lapso temporal máximo de 1 ano entre a data mais antiga e a mais recente das etiquetas.
-Pacotes de 1,600 Kg ou mais contam como 2 etiquetas. Pacotes de 800g contam como 1 etiqueta e Pacotes de degustação não entram na promoção.
- Para clientes de outros Estados, as etiquetas devem ser enviadas previamente pelo correio, o 7º pacote de 800g é grátis mais o cliente é responsável pelas despesas de frete.
-Promoção  válida para etiquetas datadas de 01/01/20011 a 15/12/12 dos pacotes comprados diretamente conosco ( não vale os adquiridos nas Pet Shops) e sujeita a verificação de cadastro.


Promoção de Teste Gastronômico


Se você está na dúvida entre oferecer Feno ou não para seu bichinho  pois não sabe como será a aceitação dele. A Cidade dos Porquinhos vai te ajudar a se decidir!!

Basta entrar em contato pelo e-mail cidadedosporquinhos@gmail.com , efetuar seu cadastro e vir buscar uma amostra grátis de Feno para seu bichinho.

Regras:

- Pacotes disponíveis sujeitos à duração do estoque. Todavia você será informado da reposição  do estoque ao se cadastrar.
-Válido somente um pacote por pessoa independente do número de animais.
-Para efetivação do cadastro serão solicitados alguns dados. ( nome- e-mail, telefone , cidade onde mora, que animal possui e a foto dele com o dono).
-Os pacotes serão entregues com dia e hora previamente marcados. 
-Os pacotes de degustação não entram na promoção de fidelidade.
-Por enquanto esta promoção é válida somente para Fortaleza-CE  com retirada em mãos.

Saiba mais sobre Feno, Valor, Contato e Frete para sua Região clicando Aqui


Promoção : "Seja um Seguidor!!"

Sempre que for alcançado a meta de seguidores desejados, sortearemos um brinde entre os seguidores!!
Meta atual: 20 seguidores.
Brinde: Uma caminha para Porquinho da Índia ( cor surpresa !). Você receberá na sua casa sem nenhum custo!!.
O ganhador se compromete a enviar uma imagem no brinde em uso para ser postado no nosso Blog.
(Cama feita pela Artmelli Trabalhos Manuais)



quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Início - Índice de Assuntos.

Bem vindos ao Blog do Caviário Cidade dos Porquinhos!


Caviário para quem não sabe é o nome que se dá a uma criação de porquinhos da índia.

Este Blog tem o intuito de informar todos os cuidado necessários a um porquinho da Índia, onde encontrar tudo que ele necessita, solucionar dúvidas e tratar das vendas do meu caviário.

Desejamos sua participação para que ele se torne cada dia mais completo.

Para voltar a este tópico ( início), basta clicar em Home.


Veja o Índice de Assuntos logo abaixo.


Vida longa e feliz ao seu Porquinho da Índia.


 Cidade dos Porquinhos

------------------------------------------------------------
Índice de Assuntos
( Clique no assunto para se dirigir ao Link)

Sobre o Caviário:
Vendas:


---------------------------------------------------------------------------------------------------
Antes de Adquirir um Porquinho da Índia:
-Devo criar um Porquinho da Índia?
-Qual raça de Porquinho da Índia combina com você.
-Qual sexo escolher?. Quantos devo ter?
-Porque não criar um casal de Porquinhos da Índia I.

Comportamento:
-Porquinho da Índia é inteligente?- Vídeos de truques com Porquinhos da Índia.


Cuidados:
-14 Maneiras de prevenir vermes em seu Porquinho da Índia.
-Manual de Boas Práticas para as verduras e frutas de seu Porquinho da Índia.
-Porque não usar pisos com grades no cercado/gaiola de seu Porquinho da Índia.


Galeria de fotos:
-Fotos divertidas de Nossos Porquinhos da Índia - Filhotes

Limpeza:
-Tipos de forragens para cercados e gaiolas do seu Porquinho da Índia


Onde Encontrar:

Resultados de Concursos, Sorteios e Promoções:
-Promoção seja nosso seguidor .

Saúde
-Vermífugos Naturais para Porquinhos da Índia.
-Porquinho da Índia que não quer comer, o que fazer? ( 1º parte).

Vídeos:
-Porquinhos da Índia realizando truques.















Livro Sobre Porquinhos da Índia-Baixe Grátis

Baixe o e-book  "Porquinhos da Índia - Guia de Informações e Cuidados Para Donos"  da Autora Regiane Bagni

Um guia prático, com linguagem fácil e bem ilustrado com toda informação que um dono de Porquinhos da Índia  necessita saber.

Obrigatório se você tem ou pretende ter um porquinho.


Clique Aqui  Para baixar o livro.



(Porquinha da Índia Panqueca segurando o Livro de sua dona.)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...