Pesquisar no Blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Devo Criar um Porquinho da Índia?

 

Um dia você desejou criar um bichinho, então você pesquisou algumas espécies, raças... Só sabia que
tinha que ser pequeno pois você não tem espaço, tinha que ser silencioso pois você tem vizinhos , tinha que ser barato pois sua grana é curta e claro, dar pouca despesa!. E se decidiu por um Porquinho da Índia

Ou não,
Você mal conhecia mas acabou ganhando de presente...
Você se deparou com uma foto ou bichinho de alguém , algum em Pet Shop e quis um também!! ou talvez o seu filho ou filha, namorada, bateu o pé que deseja um porquinho.

Não importa como começou, o fato é que ou você já está com um em suas mãos ou está pensando seriamente em ter um Porquinho da Índia.

Se encontrou este Blog e está lendo este texto significa que deseja ter o máximo de conhecimento para oferecer o melhor para seu bichinho. Parabéns!!.

Mas será que o Porquinho da Índia é o bichinho ideal para você? Será que ele combina com seu estilo de vida  e cabe no seu tempo e orçamento?. Vamos avaliar isso agora!!


Você  não deve comprar porquinhos de nenhuma raça se:

1-For alérgico, pois tanto os porquinhos de pêlo longo e curto soltam pelos e dão alergia. 

É uma boa ideia ir a um Pet shop e manipular Porquinhos da Índia por  alguns minutos, ou brincar com o de algum conhecido antes de adquirir o seu. Passe o porquinho no rosto, pescoço e antebraço, cheire o porquinho com o rosto colado!! ( é sério, não é brincadeira). Após manipulá-lo não lave as mãos ou rosto, fique assim.... Repita isso em dias diferentes. Essas são as zonas mais sensíveis e caso você tenha alergia sentirá coceira, vermelhidão e espirrará bastante. Não se preocupe, com um banho passa!!. Essa atitude é importante pois algumas pessoas não tem alergia a cães ou gatos mas tem de porquinhos!!.E será penoso e desgastante ter que doar seu filho porque sua alergia não deixa nem você chegar perto.


2- Morar em uma cidade que não tenha veterinários, ou que tenha mais n atenda a porquinhos. Antes de adquirir, tenha 2 nomes de veterinários em mãos (o da cidade vizinha não vale). Dê preferência de que pelo menos 1 seja de exóticos.


Porquinhos da Índia só demonstram sintomas de algum problema quando estes já estão bem sério por isso sem tratamento imediato morrem em poucos dias. Não dá tempo esperar o final de semana chegar para levar ao veterinário. Tudo tem que ser imediato por isso é melhor que na sua cidade tenha o veterinário.


3-Se você não tem dinheiro para gastar com os acessórios carretos e nem com tratamentos veterinários. Se você depende dos pais, pergunte a família se estão dispostos a isso.

4-Se você não tem tempo para observar e se dedicar ao porquinho, (estudar e trabalhar o dia todo por exemplo e limitar-se a dar comida e água ao chegar).


5-Se você não pode abrigar o porquinho com segurança (ataques de predadores) ou acomodá-lo em ambiente adequado (longe do frio ,calor, espaços muito isolados ou apertados).


6-Caso viva viajando e deixando aos cuidados dos outros. A obrigação de cuidar é sua!! ninguém cuida como você e a outra pessoa pode desistir a qualquer momento e aí?


7-Planeje mudar-se e não sabe se poderá levar o porquinho.


8-Possui outros animais em casa que possa predá-lo e que mesmo separado possa trazer incomodo como latidos e miados incessantes.


9-As pessoas da sua família são contra e principalmente se vc depende financeiramente delas.


10- Sabendo q o porquinho dura 8 anos você não sabe ou n se dispõe a cuidar dele por tanto tempo diante inclusive das intempéries da vida ex: mudança, gravidez...


11- Se você espera que o porquinho seja como um cachorro... pois ele nunca será!!


Não adquira um porquinho para suprir o desejo de um cachorro, nem presenteie com esta finalidade , é possível que ainda não se sinta realizado e adquira um cachorro mesmo assim. Após isso muitas pessoas acham trabalhoso demais ter 2 animais ( cão e porquinho), o cachorro passa a incomodar o porquinho ou até o bichinho fica um tanto esquecido após a chegada do novo cão. Muitos donos acabam por doar o porquinho. Você acha isso justo?.


12-Se você não tem dinheiro para manter um animal como ele necessita.


Cada porquinho gasta em média 50,00 por mês normalmente podendo mais que triplicar em caso de doenças. É chato dizer isso, mas animal é para quem financeiramente pode sustentar do jeito certo. Depois não alegue que não tem dinheiro para o veterinário. Infelizmente para se ter um animal não adianta simplesmente ter muito amor.

Agora que vc tem certeza que QUER e PODE ter um Porquinho da Índia , vamos escolher a raça ideal para seu estilo de vida, ( pois é, n adianta escolher por impulso ou pela aparência, ele tem que combinar com você para que ambos sejam felizes).

Se você resiste a essa ideia, imagine que vc é louco por cavalos mas mora em um apartamento, n tem sítio ou onde por o cavalo... vai adquirir o cavalo ainda assim? nem você será feliz com o trabalho q terá e nem o cavalo por não estar no ambiente propício.

Espero ter lhe convencido, passamos a próxima etapa:


Escolhendo a Raça do  Porquinho que mais combina com você Clique Aqui.


Voltar ao Índice Clique Aqui

11 comentários:

  1. Amei, ficou perfeita!! Muita gente acha que pet vive de amor, mas o fato é que além de amor é preciso sim condições financeiras pra cuidar do pet quando ele fica doente! E vamos combinar, pigs são bem sensíveis...

    ResponderExcluir
  2. Muito util essa matéria!!!
    eu poderia pegar e colocar em meu blog?
    porquinhosecoelhinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa já procurei varios sites sobre Porquinhos da india mas nunca achei um TÃO BOM quanto esse!
    Meus parabens!
    Já adicionei aos favoritos e já estou acompanhando! :)

    ResponderExcluir
  4. Amei essa postagem, ela mostra a realidade, importante para a decisão de se ter ou não porquinhos!!

    ResponderExcluir
  5. meu cachorro tem medo de hamster e porquinho da india nao gosta de ficar perto mesmo assim tem problema ter um porquinho com cachorro em casa?

    ResponderExcluir
  6. Eu adquiri o meu e depois descobri que tenho alergia, fico toda embolotada onde o pelo dele encosta, e espirrando... Mas eu tomo um anti-alérgico depois, se eu só passar a mão nele não tem problema, mas se eu quiser colocar perto do meu rosto é certo que terei que tomar um anti-alérgico. Mas eu me viro assim.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho gato e cachorro sem nenhum problema,mas como tenho um Porquinho da India pela primeira vez tenho um cuidado maior.Ele vive em gaiola grande,já que não tem lugar pra poder fazer um cercadinho pra ele,mas isso não e problema já que fica solto quase o dia todo e só vai pra gaiola quando vou pra escola ou curso e quando chego fica solto.

    ResponderExcluir
  8. Bicho chato e sem graça, Ridículo!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...