Pesquisar no Blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Gaiolas e Pisos com grades em cercados para Porquinhos da Índia



Primeiramente saiba que gaiolas não ideais para se criar um Porquinho da Índia, principalmente essas com bandeja plástica facilmente encontradas em Pet Shops e com indicação para roedores.

Mas digamos que você tenha uma ótima e grande gaiola, ultimamente elas estão vindo com pisos de grade, que pode parecer muito prático mas é extremamente maléfico a saúde de seu Porquinho , este pode quebrar a patinha caso prenda entre as grades e ainda adquirir uma doença chamada de Pododermatite que causa lesões profundas na pata e em casos mais sérios leva a morte.

Caso você possua uma gaiola, viveiro ou qualquer outro recinto que possua pisos de grades, remova-as ou por cima delas utilize alguma outra forração. Conheça alguns tipos de forração que você pode utilizar.

Para ajudar nessa conscientização, sempre que você ver um Porquinho da Índia em um piso de grade, explique  para o dono o por quê de ele não poder estar ali. As vezes utilizam-se grades por desconhecimento e praticidade e não por maldade.


10 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado!
      Visite também nossas outras matérias clicando no índice!.

      Excluir
  2. onde posso achar grades e conectores para porquinhos da india?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As grades e conetores não são próprios para porquinhos e por isso se você sair perguntando, ninguém saberá.

      Você encontra em lojas de artigos e expositores para lojas ( de gente), onde vendem manequins, cruzetas, e estantes.

      Excluir
  3. eu tenho uma porquinha da índia tenho uma gaiola de fundo meio de plastico,tem problema?

    ResponderExcluir
  4. Esses animais trasnsmite algum tipo de doença para as pessoas? Qual o tempo de vida desees animais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se n dar a vicina de raiva pode transmitir a doença raiva tambem precisa dar outras vacinas pra evitar isso mas é muito raro a n ser que alguem tenha alergia deles ai pode dar uma doença seria...
      O tempo de vida é de 2 a 5 anos

      Excluir
  5. Aonde se acha aquelas grades quadriculadas que eu vi em um video que me indicou esse site queria saber pra fazer um cercado pro meu porquinho onde acho?

    ResponderExcluir
  6. Olha, desde já gostaria de dizer que seu guia de higiene para os porquinhos me ajudou muito com as minhas pequenas, tenho 10 porquinhas da índia e gostaria de saber, onde Posso achar essas plaquinhas com furinhos arredondados para o meu cercado, se houver algum lugar que não seja pet shop pq na minha região os petshops não possuem muita assistência para roedores então fica mais dificil achar um bom lugar que me de esse suporte desde já muito obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...