Pesquisar no Blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Tipos de forragem para cercados, gaiolas e viveiros de Porquinhos da Índia.

Um dos ítens que mais irá colaborar com a higiene e frequência de manutenção é o tipo de forragem que você usa no cercado do seu Porquinho da Índia.

Conheça agora alguns modelos e decida qual mais combina com você!


Primeiramente, antes de usar qualquer forração, saiba que a urina dos porquinhos  é um tanto corrosiva e solta cristais de cálcio que deixa a área esbranquiçada . 
Para remover os cristais, basta usar vinagre de álcool que eles dissolverão, logo após limpe o local com esponja e sabão.
Se você  não quer danificar o piso de sua casa ou do local onde os porquinhos se encontram, atente-se em colocar sempre por baixo da forração, uma lona ou plástico para proteção ( muitos utilizam plásticos transparentes ou os usados como toalha de mesa).


 (foto: montagem de cercado da Mauli Cuí)


 Soft
(Também conhecido por: Fleece e lã sintética para bebês.)

 O soft é aquele tecido que se usa muito em roupas de frio para crianças. É uma lãzinha sintética muito quentinha que tem uma característica legal: não segura líquido. Isso é interessante pra forração, usa-se assim:
- Colocar no fundo do cercado uma camada com 2 toalhas velhas ou dessas mais baratas. Essas toalhas é que vão absorver a urina;
- Por cima, colocar o tecido soft, que vai deixar o cercado um aconchego. O xixi que os porquinhos fazem passa pelo soft, drena e é absorvido pelas toalhas, deixando a sensação de seco.


(Cercado de Soft da Nina)

A seguir, dicas da Panqueca:


 Manutenção:
-Varrer os cocozinhos, que ficam no soft, sequinhos. A cada 5 dias em média, varrer o tecido e botar tudo pra lavar. Aí é bom ter ao menos 2 jogos de forração (1 peça de tecido soft e 2 toalhas grandes).
Para o Soft funcionar:
O Soft deve ser 100% de poliéster, os de algodão vão empapar pois não drena  direito. Ao chegar lavar 2x o soft com sabão e água sanitária, nunca usar amaciante.
Soft de cor escura camufla melhor a sujeira e deixa um ar de novo. Soft com estampas deixa o cercado mais bonitinho.

-Usar um banheirinho para os porquinhos e uma bandeja embaixo do comedouro ajudará a manter o soft limpo.

(Cercado de Soft da Panqueca e Pantufinha, observe o banheirinho de feno e a bandeja embaixo dos comedouros.)
Vantagem:
-Sai barato, é reutilizável e dura bastante tempo.
-Deixa o cercado arrumadinho
-Os porquinhos adoram brincar e pisar no macio.

Desvantagem:
-O soft  não será prático para quem tem muitos porquinhos em um mesmo espaço.
-Os pelos grudam no tecido, sendo necessário varrê-los.
-Em locais que façam muito calor, pode deixar o ambiente um pouco mais quente já que o porquinho não terá contato com a friagem do azulejo.

Dica!: Escolha tecidos mais escuros pois escondem melhor a sujeira, e deixa seu cercado com aparência mais arrumada.

Substitutos da toalha que ficará por baixo do soft:

Muitas camadas de jornal:
Pró: É barato, descartável e fácil de achar
Contra: O jornal não é muito absorvente, provavelmente você terá que trocar com maior freqüência.

Tapete absorvente:
-Pró:  ótima absorção,  é descartável e por ser branco fica fácil observar mudanças na urina.
-Contra:  Não é muito barato , o porquinho não deve ter contato direto com o  tapete pois caso o mastigue, o gel contido no mesmo pode ocasionar grandes danos a saúde,inclusive a morte.

(Cercado de Soft da Kika , mostrando  o tapete higiênico que fica por baixo do Soft.)


Tecido

( Cercado de Tecido dos Porquinhos da Índia Teodore e Dalila).

A maior diferença do tecido para o Soft é a questão da drenagem da urina, enquanto o soft drena para a forragem abaixo dele, deixando a superfície seca, o Tecido absorve tanto para a 2º forragem quanto para ele mesmo, ficando molhado e demorando mais para secar. Em compensação, dependendo do tecido de escolha, pode ser uma opção mais fria para os dias de calor.


Vantagem:
-Sai barato, é reutilizável e dura bastante tempo.
-Deixa o cercado arrumadinho
-Os porquinhos adoram brincar e pisar no macio.

Desvantagem:
-O Tecido não será prático para quem tem muitos porquinhos em um mesmo espaço.
-É necessário ter um segundo forro absorvente por baixo do tecido.
- Absorve a urina, deixando o ambiente molhado.

Dica: Prefira cores de tonalidades mais escuras para ocultar manchas de urina e sujeiras.



Jornal

(Cercado com forragem de jornal doPunk e Dudu)


Vantagens: O jornal é um ítem barato, e fácil de conseguir. Por ser descartável não precisará de grandes manutenções, basta jogar o jornal sujo fora e limpar o piso e bandeja se necessário.
Pode ser uma boa se usado juntamente com outro tipo de forragem ( soft por cima, ou placas Pipi Place- é a opção que uso).
A frequência de trocas está diretamente relacionada com o tamanho do cercado e quantidades de animais existente no recinto. Quanto maior o cercado e menor número de porquinhos, menor o número de trocas.

Desvantagem: ele não é muito absorvente, por isso suja mais rápido, a frequência de troca deve ser diária a menos que o cercado seja bastante espaçoso e com reduzido número de animais.

Atenção: É normal o seu Porquinho da Índia beliscar e roer pedaços do jornal. Para coibir essa prática ofereça feno ao seu porquinho. Todavia se o seu porquinho come grandes quantidades de jornais, o ideal é substituir essa forração por outras pois ingerir papel em demasia pode causar obstrução intestinal.

Placas para banheiro de cachorro -Pipi Place


Eu particularmente gosto de falar dessas placas pois é o método que utilizo. Elas possuem furinhos arredondados onde escoa toda a urina e fezes, deixando o ambiente sempre limpinho .A anatomia dos furinhos não machuca as patinhas, não as prende e a espessura é suficiente para as fezes passarem sem que enganchem. 

Aqui as uso para forrar as grades do viveiro, por baixo em uma bandeja coletora, uso jornal que é trocado diariamente.

( Uma de minhas porquinhas, no seu recinto,usando como piso as plaquinhas de banheiro de cachorro, observe como os furinhos possuem toda a extremidade e relevo arredondado e tem uma espessura bem menor que as patinhas.)

Vantagens:
-O cercado fica sempre limpo, as fezes e urina escoam fácil. Os animais não mantém contato com a sujeira.
-O plástico grosso e rígido é fácil de lavar, basta uma vez por mês
-Também tem durabilidade quase eterna, os meus já uso há 5 anos e estão ótimos.
-Os porquinhos não roem/ destrói.
-São vendidos em placas desmontáveis, você pode adquirir quantas placas necessitar e montar conforme a anatomia do seu cercado.
- Eu indico principalmente para animais de pêlos longos, caviários e para forrar cercados de grade.

Desvantagem:
- Custa caro, uma estrutura vem com 6 plaquinhas não sai por menos de R$ 50,00. Se pensar que dura uma eternidade pode valer a pena. 
- Compra-se em Pet Shop , mas não é tão fácil achar uma marca com relevo e furinhos redondos. Você pode procurar um fornecedor na sua região através do site da empresa: C&A4Patas.
-É necessário uma segunda forragem que ficará por baixo das plaquinhas, essa forragem deve ser trocadas conforme a necessidade ( nº de animais, tipo de forragem usada).

O que você não deve usar de jeito nenhum:


São desconfortáveis, podem causar fraturas além da terrível pododermatite ( lesões nas patinhas por conta de uma bactéria que causam feridas abertas e podem levar a morte.
Se você tem um piso de grade, por cima, forre com outro material.


Portanto, caso você tenha uma gaiola com grades, ou retire as grades ou utilize algum tipo de forração por cima delas.

Areia Sanitária para Gatos


O grande perigo de se usar areia sanitária para gatos é que essa areia ao entrar em contato com a umidade forma uma bola, um tipo de pedra para melhor remoção da sujeira, se o Porquinho da Índia vier a ingerir tal areia ( acredite ele o fará  um dia seja porque é curioso , seja porque caiu algum alimento ) o mesmo processo acontecerá em seu estômago e lhe causará uma séria obstrução intestinal, muito sofrimento e dor podendo levar ao óbito em poucos dias. 

Portanto, só use areia sanitária para gatos se o porquinho não tiver contato direto com a mesma, como em uma bandeja coletora por exemplo.


88 comentários:

  1. onde eu encontro esses tecidos para forrar a gaiola das minhas porquinhas???e onde se arrumam esses cercados???brigada pela ajuda des de já ´8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tecido se encontra em loja que vende tecidos e as telas de aramado vc encontra em loja de Expositores para lojas ( onde vendem cabides, manequins etc).

      Excluir
    2. o cercadinho vende numa loja chamada expoferro em Guarulhos entre no site www.expoferro.com e procuro no mercado livre tambem tem "

      Excluir
  2. Onde encontro esse cercadinho de ferro??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cercadinho de ferro é feito com telas de aramado que você encontra em lojas de expositores para lojas ( onde vendem manequins, cabides etc), lá peça pelas telas e os conectores.

      Excluir
    2. entre no site www.expoferro.com se encontra tambem no mercado livre procure la expoferro cercadinho "voce vai acha

      Excluir
  3. Ola não encontor em lugar nenhum este soft, gotaria de saber se posso substituir por outro pano e qual tipo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca usei tecidos pois como tenho muitos animais para mim não funciona, mas tente pelos outros nomes Fleece, lã sintética....

      Outro tecido com o mesmo efeito desconheço.

      Excluir
    2. Pode usar elanca. Tbem é permeável igual o soft só q mais fresquinho.

      Excluir
  4. COMO FAÇO PARA COMPRAR A PLACA PARA BANHEIRO A AZUL

    MEU EMAIL
    contasapagar@valebrazil.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra no site da C&A4patas e manda uma mensagem procurando um revendedor na sua região, com ele você se informa das cores disponíveis ou pode encomendar.

      Excluir
  5. Oi gente, eu também comprei o Pipi Place para meus 2 Porquinhos. Comprei 6 placas e mandei fazer um viveiro com madeira, alumínio e rodinhas...a placa furadinha (Pipi Place) é excelente! Eles não se machucam e o cercadinho fica sempre limpinho!O tamanho da placa é 40 x 50. A que comprei é verde, mas tem rosa, azul, preta e lilás...Peguei a dica aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica e das placas Carolina, se puder colocar o endereço e cidade onde você comprou ajudaria novos donos.

      Excluir
  6. Ñ encontro em lugar nenhumm esse tecido ,por favor se alguèem souber o nome de uma loja aqui em Fortaleza q venda soft por favor me ajudem,falta apenas o tecida para o cercadinho ficar pronto,meus porquinhos chegam na sexta feira.obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem na internet. Na falta de soft ppde usar elanca o efeito é o mesmo. Só q é mais fresquinho.

      Excluir
  7. Na foto da gaiola quadrada qual é as dimensoes ? Gostei muito da sua postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei dizer, mas é uma gaiola anunciada no site da Pet Center Marginal, acho que no site deles deve constar a descrição.

      Excluir
  8. Olá...

    Pergunta: tenho um casal de chinchila, elas vivem em uma gaiola com Serragem no fundo ( nada de grades no chão, isso também as prejudica )

    A Serragem não é indicada para forrar o fundo de uma gaiola ou cercado??

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A serragem pode ser usada sim, com exceção de algumas madeiras que causam alergia. Na época da postagem não falei da serragem pois estava sem fotos, mas já consegui uma, assim que puder completo a matéria.

      Excluir
  9. Olá,eu gostaria de saber quais são as dimensões do cercadinho de baixo da quele quadrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não sei qual foto vc se refere, mas se ajudar, cada tela de aramado tem 40 x 40 , é só vc contar as telas e fazer as contas.

      Excluir
  10. Olá, adorei as sugestoes, realmente o sistema do soft com as toalhas foi o q eu havia preferido, mas acabei mudando pq alem dele soltar muito pelo (já que trocava as toalhas uma vez na semana e ele é uma raça de pelos longos) e mesmo fazendo uma pre-lavagem na mao antes de por p bater na maquina, ainda assim acumulava pelo na maquina :/ e de um tempo p cá ele descobriu mil jeitos de se enfiar embaixo do tecido >.< o q difficultava remover os cocozinhos diarios já q ele passou a fazer em cima e em baixo, fazendo a maior zona hahahaha agora, eu adotei o sistema q fazia com meu hamster, forro com jornal e jogo aquela serragem por cima p ajudar a drenar o xixi. Passei a fazer isso ontem, mas estou meio receosa p quando ganhei o Yosh li q eles possuem um sistema respiratorio mt fragil e q a serragem solta um pozinho e q poderia fazer mal. Porem vi algumas fotos q possuiam a serragem em parte do cercadinho. Realmente faz mal? Ouvi falar de uns granulos de madeira q são melhores, o que acha? é confiavel?

    ResponderExcluir
  11. Oiiii
    Achei a dica do Pipi Place ótima. Porém só achei na Cobasi (cento e quarenta reais).Então substitui ele por PLACAS PRETAS DE FUNDO DE AQUÁRIO (um real e quarenta centavos,cada) compramos 21 placas;montamos e amarramos com arame para ficar firme e facil na hora de limpar.
    O cercadinho da Zip e Mini mede 40x80;e a montagem ficou assim:
    Coloquei uma toalha de plastico no chão e cobri com granulado higiênico de pínus que é ótimo. Em cima dos granulados coloquei as PLACAS DE FUNDO DE AQUÁRIO ajeitando para não ficar um lado alto e outro baixo,e cobri as placas com o soft que ajuda muito a drenar o xixi ou água. Em cima das placas coloquei o cercadinho. -> Ficou muito bom. Na hora de limpar recolho as caquinhas rsrsrsrs e só troco o soft a cada 5 ou 7 dias . E a cada 10 dias peneiro o granulado,pois quando ele molha vira farelo que elimina o mau cheiro,aproveito os inteiro colocando de volta e acrescento mais se necessário.
    Muitas pessoas estão com dificuldades de achar o Soft eu encontrei nessas duas lojas :
    Cobasi-O Shopping do seu Animal.
    Pet Center Marginal / São Paulo.

    Parabéns a todos da Cidade do Porquinhos AMEI TODAS as dicas e matérias !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo elogio , fico muito feliz em ajudar.

      Que bom que as placas de aquário funcionou para vc. Eu cheguei a testar mas não gostei pois os furinhos são muito pequenos e algumas bolinhas de cocô ficavam presas.

      Excluir
    2. com o soft em cima, o coco não tem contato direto com as placas.
      Adorei as dicas, Glaucia!!

      Excluir
  12. nossa legal mas i se eu por grama sintetica fica bom ou nao pode

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei e n conheço ninguém que tenha usado pir isso não posso opinar.
      Somente tenha atençäo se ele não vai comer a grama pois pode fazer mal.
      Se não comer e for fácil limpar avisa!!!

      Excluir
  13. Eu uso a forração de placas pra banheiro de cachorro, como as indicadas acima...
    Ouvi falar que podem causar pododermatite... É verdade?
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Se as placas tiver as características que expliquei não trará problema nenhum. Já uso a muitos anos.

      Excluir
  14. Eu uso a forração de soft, feno em uma bandeija plastica. voce encontra as grades: POA, NO CENTRO DE POA NA RUA VOLUNTARIOS DA PATRIA. E O SOFT EM QUALQUER LOJA DE TECIDO NA SUA CIDADE.,.,.,.,.,. OK!!

    ResponderExcluir
  15. Gente, como a outra pessoa já disse, o soft é facilmente encontrado em qualquer loja de tecidos e é vendido por metro. É bobagem procurar em pet shop. se tiver, deve ser bem mais caro. O meu porquinho adora! Além do cercado, forro também a casinha dele.

    ResponderExcluir
  16. As placas vem com a bandeja por baixo para apara o xixi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não . Elas são vendidas uma à uma por um real e cinqüenta ( preço k paguei aqui na Cobasi de Osasco ) é k o Pipi Place achei muito caro e não ia ser suficiente para o cercado delas .

      Excluir
  17. oi sou jessica tenho 11 anos moro em rio preto queria saber aonde compro o cercado para porquinho da india tenho 2 precisso muito desse cercado urjente se alguem morar em rio preto me avise se alguem souber deixe um recado obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce pode compra pela net so entrar no site www.expoferro.com ou no mercado livre tambem tem "

      Excluir
  18. oi todo comentario que eu decho vcs nao respondem pq

    ResponderExcluir
  19. pq ninguem e obrigado a responder comentario idiota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ter mais cuidado com as resposta que dá para uma criança de 11 anos. IGNORANTE

      Excluir
  20. Eu estou em dúvida a minha gaiola é de grade e um pouco pequena então boto jornal os vasinhos de comida e água e uma caixa forradinha mais ontem eu forrei com papel higienico e hoje vou limpar a gaiola e vou tirar a grade debaixo como falou por causa dos pézinhos deles mas estou ainda sem a serragem posso colocar terra ? e posso forrar com uma camisa velha ? ou com algodão ?

    ResponderExcluir
  21. Boa noite,tenho um porquinho da india.Gostaria de saber se posso colocar ele em um aquario,com 50 cm de comprimento,25 cm de largura e 35 cm de altura,inclusive meu aquario tem aquela tela em baixo com buraquinhos bem pequenos,e por que é bem maior do que a gaiola que queriam vender para minha filha e a vendedora do pet disse para colocar aquela serragem no fundo de onde ele for ficar,por que meu filho ganhou ele hoje ,so que a pessoa que deu ficou na duvida sobre a gaiola, a gaiola e tipo esse cercado que vc postou ,nao tenho um lugar grande para colocar,quais brinquedos posso por para ele,pois vi algumas pessoas dizendo que bolinhas e tubos nao sao bons ,pois machucam eles. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, Nunca aloje seu porquinho-da-índia em uma espécie de aquário, como os usadas para hamsters, ou caixas pois eles necessitam de ventilação. Se você optar por utilizar gaiola, é desejável que seja uma gaiola como as de coelhos, que são mais amplas. Neste site você pode ver o modelo que é melhor para você: http://familiaporquinhodaindia.weebly.com/alojamento.html

      Aqui você encontra VÁRIOS modelos de brinquedos: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=600

      Espero ter ajudado! :)

      Excluir
  22. Oi onde encontra o cercadinho de madeira

    ResponderExcluir
  23. Pessoal o ideal é você não usar areia, conforme vimos no post acima. Pois os porquinhos podem ter alergia ou comer a areia e até morrer, algodão também não é indicado eles são curiosos e vão querer comer, assim como o papel higiênico, prefira jornal.
    Coloque uma toalha velha, que vai ser melhor para eles ok?

    ResponderExcluir
  24. Uma pergunta...da pra ensinar o porquinho a usar o banheiro sempre no mesmo local? Ou deve apenas fazer um cantinho pra ele com algum material específico para ele usar como banheiro? Tipo feno ou algo assim...

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde, ontem comprei duas porquinhas, a Mel e a Maggie, elas estao em uma gaiola de coelho, retirei a grade inferior, como foi me indicado na loja em que as adquiri (Cobasi), e forrei a bandeja com maravalha. Posso colocar a grade novamente, forra-la com soft, e deixar a maravalha com areia higienica para gato na bandeja ? Penso que seria bom, pois ja que o soft drena os urina, elas sempre estariam em um ambiente seco, e a areia e a maravalha absorveriam o liquido.
    Agradeço desde ja,
    Att. Bruna Monique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,vc pode deixar a grade desde que essa possua uma forragem em cima. Eu só acho que gaiola é muito pequena para criar 2 porquinhos, seria melhor um cercadinho.

      Excluir
  26. Outra duvida que tenho, e quanto a pastagem, daqui a 15 dias, vou viajar para MG, e ficarei 10 dias por la, levarei minhas porquinhas, gostaria de saber se posso montar um cercadinho na grama, e deixa-las pastar durante o dia (li que porquinhos da india sao animais de pastagem).
    Obs: Tenho certeza de que a grama a que me refiro nao tem qualquer substancia toxica.
    Att. Bruna Monique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, elas vão adorar. Só tome cuidado com aves, gatos ou outro animal que possa predá-las.

      Excluir
  27. Ola, onde encontram esses cercados? Nao consigo encontrar, so em gaiolas ja feitas :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loja de expositores para lojas ( que vende manequins, cabides etc).

      Excluir
  28. Sitios fisicos, tipos de lojas que vendam e nao de compra online, pois os portes ficam muito caros. Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. qual e o nome dessas gradinhas de ferro ae ?

    ResponderExcluir
  30. onde encontro o pipi place em Minas Gerais? procurei muito e n achei.
    e o soft?
    obrigado desde ja

    ResponderExcluir
  31. Minha filha adorou o cercadinho de madeira de uma das fotos daqui, mas já li em outro site que não deve ser usada madeira em cercado de porquinhos, sobretudo o pinus, que tem um cheiro alérgico aos porquinhos, o que você recomenda?

    ResponderExcluir
  32. O tecido soft tem outro nome que se possa chamar??
    No outro dia fui a uma loja de tecidos e a senhora desconhecia esse tecido.

    ResponderExcluir
  33. Tem sim.
    - Feltro de lã; é muito parecido com aquelas mantas de microfibra fina, que vende super mercado tipo Extra, Carrefur, Walmart ... Essas de supermercado são mais fininhas e mais em conta, vêm enrolados no próprio tecido. Como o cercado é pequeno cortei em 4 partes por que estou só com uma porquinha ( Zip ) . Espero ter ajudado, da uma pesquisada no Google também antes de comprar, vendo as imagens fica mais fácil pra ver qual vc quer são muitas opções lisos e estampados.

    ResponderExcluir
  34. Posso usar raspas de madeira para forrar a gaiola da minha porquinha???

    ResponderExcluir
  35. Eu acho k sua porquinha vai roer as raspas de madeira, e talvez fique com cheiro forte quando molhar com xixi. Seria melhor usar o jornal ou i soft. Sei lá rsrsrsrsrs
    Jornal é só trocar e colocar outro.
    E o soft da pra deixar de dois/três dias e ir recolhendo só os cocozinho.

    ResponderExcluir
  36. Estou com uma duvida... posso forrar a gaiola com uma toalinha e por baixo colocar jornais? Devo colocar feno para ele?

    ResponderExcluir
  37. Olá! Tenho uma porquinha albina e ela fica livre em meu quintal com aproximadamente 100m2 de grama...gostaria de confeccionar um tipo de toca em sapê que eu possa trocar trocar de lugar todo dia ou a cada dois ou três dias...conhecem algum modelo pra me indicar?

    ResponderExcluir
  38. Queria ajuda para escolher uma grade sanitária para forrar o cercadinho, pensei em comprar uma da marca xixi spot (que vem escrito xixi em cima), será que surte efeito?
    Seria esta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711653332-sanitario-canino-xixi-spot-_JM#questionText

    ResponderExcluir
  39. Olá. Você acha que daria certo usar a forração soft e por baixo usar pellets de madeira? Eles absorvem muito bem a urina e nao deixam cheiro. Acho que duraria bem mais que o próprio tecido ou jornal por baixo do soft.

    ResponderExcluir
  40. Posso forrar a gaiola da minha porquinha com tapete higiênico?

    ResponderExcluir
  41. Pipi place na COBASI EM SÃO PAULO é 47,50, tudo lá é bem mais barato, comprei para meu porquinho um xixi dog, paguei 39,90 ótimo produto,fica tudo limpinho, granulado de madeira é ótimo, pact. Com 2 quilos é 10,50, muito bom, compro tudo lá e a ração eu uso nutropica para porquinho da índia.

    ResponderExcluir
  42. Eu meti areia dos gatos para absorver e feno por cima isso faz mal ao porquinho da india?
    -Obrigado

    ResponderExcluir
  43. Pode usar areia normal ou terra ?
    Eu soltei o meu no quintal e ele foi direto pra aonde tinha areia e ficou lá, Acho que Ele gostou.

    ResponderExcluir
  44. Pode usar areia normal ou terra ?
    Eu soltei o meu no quintal e ele foi direto pra aonde tinha areia e ficou lá, Acho que Ele gostou.

    ResponderExcluir
  45. Recomendo que antes de qualquer pessoa adquirir um porquinho da índia ter primeiramente o seu habitat já escolhido e feito, pois será ali onde ele passará bom tempo de sua vida... não deixem eles presos em caixas de papelões escuras ou lugares que possam lhe trazer doenças e infestações de pragas, e que seja um lugar amplo onde ele possa se mover sem dificuldades.

    ResponderExcluir
  46. Olá pessoal eu e meu namorado vmos dar um porquinho da india para meu filho... Eu e meu irmão estamos fazendo um cercado de madeira... Por sinal bem legal... Mas não sei o que forrar e eu tenão esse pipi dog, mas é inteiro.. Mas ele não ocupa todo o espaço do cerrado. .. Pq o cercado é maior... Posso colocar em um canto... Será que ficaria bom..

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Otima Dica! para Leitores deste Blog. A Loja que vende Cercados e Acessórios para Porquinho da India

    ResponderExcluir
  49. Segue site da Loja ,https://conforto.lojaintegrada.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Meu porquinho está roendo o Soft. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  51. ALGUEM TEM O LINK DE ONDE COMPRAR PIPI PLACE COM BURACOS PEQUENOS

    ResponderExcluir
  52. Oi, amei o seu post! Mas ainda tenho uma duvida... Se eu quisesse usar, como forração, uma manta ou um cueiro de neném eu poderia?? Desde ja agradeço!!!

    ResponderExcluir
  53. ótimo post! parabéns adorei....

    Porém vou deixar minha experiencia com as plaquinhas furadinhas, eu usei durante uns 6 meses, porém meu porquinho é pelo longo e quando ele fazia xixi costumava deitar em cima, por mais que escorresse ainda ficava molhado o local e ele ficava fedendo a xixi. aproveitei as placas forrei papel absorvente e coloquei o soft, hoje o trabalho é retirar as fezes que não fedem.

    ResponderExcluir
  54. Olá gostaria de saber se a madeira de pinus faz mal a eles pq quero comprar um porta feno e ele e de pinus e como sei que eles adora roer gostaria de saber se faz mal a eles?

    ResponderExcluir
  55. Meu porquinho está com uma espécie de micose perto do olho

    ResponderExcluir
  56. Ola.....eu estou desesperada com minha porquinha...ela está se coçando demais e agora deu um fungo...não sei como montar a gaiola dela...os granulado acho que estão fazendo mal pra ela...o que faço???? Coloco o Soft e em uma parte coloco o granulado ? Ela faz xixi por tudo....me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh mais uma dica bacana é colocar aqueles tapetes higiênicos para cachorro sabe e por cima deles colocar o soft. Absorve melhor e fica menos fedido.

      Excluir
    2. Eu sempre usei soft no cercadinho do meu porquinho. Muito mais confortável e higiênico. não acho que vai adiantar colocar o granulado em uma parte e soft no outro pq eles fazem xixi em QQ lugar. Se eu fosse vc usaria apenas o soft. Como o cercado do meu porquinho era grande, eu trocava 2 vezes por semana.
      Vale a pena usar só soft. Boa sorte!

      Excluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Eu uso serragem dentro da casinha dele, é
    Correto? Eu estou querendo comprar o granulado higiênico e substituir a serragem, porque dizem que é muito melhor

    ResponderExcluir
  59. Olá, eu posso colocar aquelas pedrinhas de arquario ( aquelas coloridas) servi de piso pro porquinho?????

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...