Pesquisar no Blog

domingo, 6 de janeiro de 2013

Saúde


-Vermífugos Naturais para Porquinhos da Índia.

-Porquinho da Índia que não quer comer, o que fazer? ( 1º parte).

21 comentários:

  1. Olá,gostaria de saber se o peso de um porquinho pode prejudicar a saúde dele?Pois tenho um peruano ele fica solto em casa mais esta acima do peso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, depende se o seu porquinho da índia é um macho ou uma fêmea pois os machos pode pesar até 1kg é o mais aconselhado, para saber o peso dele pese em uma balança se estiver acima de 1kg é aconselhado fazer uma "dieta" com: cenoura,ração p/ porquinho da índia, "capim" tem que ser "razoável" pois engorda muito , e nada de massas, e sempre dar a ele (a) vitamina c e muita água!!!!


      Espero ter ajudado!!!!♥

      Excluir
  2. minha porquinha esta muito triste não quer brincar e so fica batendo nos outros porquinhos acho que ela esta com depressão , o que eu faço, por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arranje uma amiguinha para ela tem que ser do mesmo sexo! Tenho certeza que vai deicha-la mais feliz. Mas antes de apresentar a nova porquinho faça a quarentena para ter certeza que estará tudo bem com a porquinha.

      Excluir
  3. tenho dois filhotes de porquinhos da india de aproximadamente 3 semanas de vida e a mae morreu hj ;-; e queria saber o que dou de comer para eles , eles nao param de gritar ??????????????????????????????

    ResponderExcluir
  4. Ei, tenho 5 porquinhos da índia, sendo eles três machos e duas fêmeas, a fêmea adulta está prenha, e ontem caiu um objeto em sua pata traseira, ela reclama quando encosto, ta um pouco inchada e ela nem está colocando ela no chão, na minha cidade não tem veterinário especializado, me ajuda por favor? Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria tereceber verificado se tinha veterinários na sua cidade, pois o melhorário nesse caso seria leva-lá em um.

      Excluir
  5. comprei um porquinho da india masestou achando ele muito quieto e alem disso ele espeliu um liquido branco junto com as fezes o que deve ser ,nao sei como lidar com ele ainda e primeira vez que tem um desses se me responder desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  6. olá, meu porquinho tá com um problema muito estranho, há mais ou menos uns dois dias apareceu um caroço dura na bariga dele, sendo q é interno, e ele quase não come mais, acho que ele sente dor também. o que pode ser? vc pode me ajudar? Dulci soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei como lhe ajudar :( .mais te aconselho levar ele ao veterinário

      Excluir
  7. ola boa tarde! eu tenho um porquinho da india e ele esta inqueto,o dente dele quebrou e nao come nada e quando vai gritar o gritinho dele fica falhando como se nao conseguise gritar ou como se estivesse gripado com pineponia,viroze não sei mas por favor se pude me ajudar agradeço eu não quero que ele morra pq ele vai faser 1 ano no meu aniversario e acabou de ganha uma namorada por favor me ajudem ele so tem 10 meses.

    ResponderExcluir
  8. Ola!! Meu porquinho tem 2 meses e ele esta muito triste e magro esta comendo muito pouco..pfvr me ajudem?? oq faço???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complemente a alimentação dele com verduras, frutas(menos alface que da diarreia) e dê também vitamina C de farmácia de humanos mesmo o ideal para um porquinho saudável são duas gotas de vitamina C mais para porquinhos doentes de 4

      Excluir
  9. ola!! Adquiri duas porquinhas da india recentemente,no entanto elas não se alimentam e ficam constantemente paradas.Oque devo fazer? Isso é normal por terem chegado recentemente?

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu porquinho da índia não está defecando, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tenho um porquinho da india que recém completou 2 anos e ele parece estar meio triste. Fica só deitado, nao está muito ativo como costumava. Não grita muito, ele come as verduras q gosta e ração mas parece também estar emagrecendo ou perdendo massa muscular. O que pode ser, estou muito preocupada!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE EU fosse você levava ele em um vet para exóticos o mais rápido possível. Pois os porquinhos não manifestam dor no início da doença, apenas no estágio final de MORTE. Espero que ele ainda esteja vivo.

      Excluir
  12. meu porquinho ta cm dor na bariga parece nao anda nao come e só chora oque eu fasso to cm medo de perde ela

    ResponderExcluir
  13. O que posso fazer se o meu porco da india peludo não consegue comer? Acho que ele partiu um dente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...