Pesquisar no Blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Vermífugos Naturais para Porquinhos da Índia.

(foto de uma cotia)

Na natureza não há remédios, veterinários etc, por isso os animais acabam ingerindo alguns alimentos ( ou não) com o intuito de livrar-se de algum mal que estejam sentindo.

Sendo assim, Porquinhos da Índia assim como outros roedores acabam ingerindo sementes, folhas e raízes que são vermífugos naturais.

 A melhor forma de seu Porquinho não adquirir vermes é prevenindo mas você pode acrescentar alguns dos alimentos conhecidos por tal propriedade na dieta de seu porquinho. 

São eles:
-Coco (servir pedaços da casca com a polpa, eles adoram roer . Sirva com moderação pois também é laxante),
-Cenoura
-Chicória, 
-Carqueja,
-Agrião, 
-Maxixe, 
-Artemísia, 
-Hortelã.

Sementes de mamão, abóbora e maracujá podem ser postas para secar, moídas e acrescentadas na ração ou bebedouros.

-O hortelã além da folha e caule também pode ser oferecido em forma de chá (feito por decocção e servido após esfriar), é rico inclusive em vitamina C.

Todavia, seja moderado e obedeça o paladar de seu Porquinho, sirva algumas vezes para acostumar mas se ele não quer nem cheirar, fazer o que? é de sua índole serem mimados!

Pela minha experiência, esses alimentos são mais preventivos e paliativos do que de tratamento. Se seu animal já está infestado de vermes é melhor optar por um medicamento, o efeito é mais rápido e certo.

De qualquer forma, não custa variar na alimentação e experimentar, opção para filhotes e gestantes.




2 comentários:

  1. Esse Blog é completo! Parabéns!! Tenho algumas dúvidas... é possível criar porquinho já tendo gato em casa? A gaiola do porquinho deve obrigatoriamente ficar no chão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, alguns animais podem passar doenças aos porquinhos da india, mas se o seu gato for calminho há a opção de um cercadinho aéreo (que na minha opinião é muito mais seguro). Mesmo assim fique de olhos abertos pois gatos são animais muito travessos e levados. Abraço e espero ter ajudado

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...